Maior Ponte do Mundo

Muitos, porém, afirmam que é um custo exorbitante para uma ponte que não será totalmente aberta ao público. Para atravessá-la será exigida uma habilitação especial, e muitos cidadãos terão de utilizar serviços de autocarro para ir a Macau ou à China. 

A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, com 55 quilómetros - incluindo um túnel subaquático de 6,7 quilómetros - liga as duas regiões administrativas especiais da China e Zhuhai.

A construção começou em 2011 e previa-se a abertura para 2016, mas vários problemas, como acidentes de trabalho, uma investigação de corrupção, obstáculos técnicos e derrapagens orçamentais obrigaram a um adiamento da inauguração.

Os custos da construção não são claros. Estudos dizem que o custo previsto seria 13 bilhões de euros, outros dizem que o custo chegou a 6,4 bilhões de euros.

O Departamento de Transportes de Habitação de Hong Kong afirmou que os altos custos se justificam pelos problemas imprevisíveis provenientes de "condições complicadas para a construção em alto mar, dificuldades de construção, aumento no custo dos materiais e mão de obra". 

Desde o início do mega projeto, nove trabalhadores morreram e mais de 200 ficaram feridos. Seis empresas contratadas foram multadas por colocar os trabalhadores em risco.  


Mega-obra de 55 quilómetros de extensão inclui troços de estradas, três pontes, ilhas artificiais e túnel subaquático.

Uma das ilhas artificiais construídas para acesso ao túnel subaquático de 6,7 quilómetros de extensão. 

© 2021 Bruno Rocha
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora